São João do Tigre - PB, terça-feira, 13 de novembro de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

São João do Tigre inaugura Centro de Atividades Múltiplas em comemoração à Semana da Independência

domingo, 9 de setembro de 2018


Esta quinta-feira (06) foi de cultura, entrega de obra e muita alegria para a população de São João do Tigre, no Cariri Paraibano. O prefeito Célio Barbosa uniu as comemorações da Semana da Independência com a inauguração do Centro de Atividades Múltiplas Ana Barbosa Júnior e a população assistiu a um verdadeiro espetáculo de apresentações artísticas, prioritariamente desenvolvidas por jovens do próprio município.


As comemorações começaram logo cedo, às 16hrs, com o tradicional grupo musical “Oiteiros do Cariri”. Uma mesa simbólica com autoridades foi formada e contou além do prefeito Célio Barbosa, com a vice-prefeita Maria Emília, o ex-prefeito João de Manuca, os vereadores Arnóbio Pereira, Igor Queiroz, Luiz de Aroeira, Leninha e Lucinha, secretários da gestão municipal e coordenadores.

Várias autoridades fizeram uso da palavra e em geral destacaram o compromisso da atual gestão com a transformação que tem realizado em São João do Tigre. “Eu não tenho dúvidas que o prefeito Célio faz a melhor gestão que São João do Tigre já viu”, exclamou o secretário de Assistência Social, Elissandro Andrade. O auxiliar ainda lamentou que a cada dois anos, pseudos líderes políticos ainda têm a coragem de vir ao município arregimentar votos para quem nada faz pela cidade, e mais lamentável ainda têm quem corresponda a essa prática ultrapassada.

O secretário de finanças, Márcio Leite, falou da alegria da gestão em homenagear Ana Barbosa Júnior, uma das pioneiras do grupo de idosos de São João do Tigre e que como cidadã do povo, merecia com justiça essa homenagem. O auxiliar ainda falou do montante de 4 milhões de reais em obras que já foram executadas e estão em plena atividade pela gestão em São João do Tigre.

O prefeito Célio Barbosa agradeceu o empenho de todos para a conclusão do Centro de Atividades Ana Barbosa Júnior e destacou a alegria de ter uma gestão que restaurou quase todos os prédios públicos, colocando-os à disposição da população. “Eu gostaria que meus adversários tivessem pelo menos a metade do compromisso que temos em dar dignidade à população que nos procura, precisando de um exame ou tratamento de saúde, de um ônibus para ir à universidade, de uma bolsa para estudar música, de água na extensa zona rural que possuímos, de acesso e calçamento em nossos importantes distritos”, elencou o prefeito.

Após as falas, o prefeito e a população cortaram à fita inaugural e foi entregue oficialmente o Centro de Atividades Múltiplas Ana Barbosa Júnior. O espaço conta com sala acústica e climatizada, que será sede da Banda 7 de setembro. Outra sala climatizada para atividades do SCFV e grupo de idosos, além de copa. O investimento foi de quase 100 mil reais entre reforma e aquisição de equipamentos.


Ainda foram apresentados nas comemorações diversos grupos locais, como o grupo folclórico de dança Jacarará, a Fanfarra Semeão, da comunidade do Quati, grupos de crianças do SCFV, capoeira e de zumba. Outro momento especial ficou por conta da participação da Banda Marcial Umbuzeirense, de São Sebastião do Umbuzeiro, que deu um show à parte para o público presente.