São João do Tigre - PB, quarta-feira, 20 de setembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeito de São João do Tigre e secretário comemoram retomada das obras da Adutora de Camalaú

quinta-feira, 20 de julho de 2017

As máquinas voltaram a funcionar e junto com elas a esperança voltou a alimentar o sonho das populações de São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê. O Governo do Estado retomou as obras do Sistema Adutor de Camalaú, que garantirá água encanada e tratada para esses três municípios. O prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, e o secretário de finanças, Márcio Leite, comemoram a retomada.

A adutora vai ter 87,3 km saindo da barragem de Camalaú, passando por São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, com três grandes reservatórios, sendo um deles em São Sebastião do Umbuzeiro e alguns chafarizes para atender às comunidades rurais.

As obras foram autorizadas pelo governador ainda no ano de 2013 e pretende abastecer mais de 15 mil habitantes com investimento de mais de R$ 21 milhões na construção do sistema de adutoras dentro do PAC Estiagem.

““Para o prefeito Célio Barbosa, a conclusão dessa obra representa a realização de um sonho para todos os tigrenses, que há muito tempo esperavam pela ligação asfáltica e por ter água tratada na torneira. “O Governador Ricardo Coutinho entrará para a história de nossa cidade com a conclusão dos dois sonhos”, salientou o gestor.

O secretário de finanças, Márcio Leite, comemorou a retomada das obras e disse que Ricardo garantirá a chegada da Transposição também a população de São João do Tigre. “Antes éramos esquecidos; hoje graças a um projeto de gestão focado no trabalho tanto no âmbito local como estadual, os tigrenses têm conquistas históricas asseguradas e uma nova realidade em nosso município”.

A adutora de Camalaú tem novo prazo de conclusão de até seis meses.