São João do Tigre - PB, quarta-feira, 22 de novembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Célio Barbosa avalia como positiva XX Marcha dos Prefeitos

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O prefeito do Município de São João do Tigre , Celio Barbosa participou na última semana da XX Marcha dos prefeitos de todo Brasil, que foi realizada em Brasília (DF) em defesa dos municípios. O evento de mobilização nacional organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações a representatividade junto ao Congresso Nacional. Segundo a Associação, o objetivo é o de defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Mistério Público. Esteve no gabinete do senador Raimundo Lira, em seu gabinete. O senador garantiu a liberação de quase 2 milhões que serão empregados na aquisição de patrulha mecanizada avaliada em 400.000,00; construção de dois portais no valor 700.000,00; pavimentação e drenagem de vias para escoamento da produção no valor 500.000,00. Os recursos foram destinados por Lira em reunião que o Prefeito Célio Barbosa esteve com alguns prefeitos. O senador destacou que busca ajudar a todos os municípios. “Independente do município quero ajudar a todos, sou conhecedor da crise e temos que viabilizar esses investimentos e com isso os municípios fazerem suas obras”, destacou. O prefeito Célio Barbosa ressaltou que sua viagem para Brasília tem como principal finalidade conquistar mais recursos e ações para São João do Tigre e defender os interesses dos municípios que são tão castigados pela defasagem do Pacto Federativo ora vigente no País.