São João do Tigre - PB, terça-feira, 12 de dezembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeito Celio participou junto com aliados de visita do Governador em obra do São Francisco.

sábado, 4 de março de 2017

O Prefeito Celio Barbosa na companhia de Maria Emília (Vice Prefeita) , Arnobio (Presidente da Câmara) e os vereadores Ygor Queiros e Salomão  e as vereadoras Leninha e Lucinha  e  Marcio Leite (Secretário de Finanças) juntos visitaram as obras da Transposição do São Francisco e poderam ver como está o andamento da obra que irá privilegiar a cidade de São João do Tigre.

O Governador Ricardo Coutinho, pretende expandir a eficiência da transposição no Estado e vai beneficiar toda a rede de adutoras do Cariri e Curimataú. Com o objetivo de levar segurança hídrica a 43 municípios paraibanos e a uma população estimada em 247 mil habitantes, o sistema a ser implantado na cidade de Monteiro, compreende uma rede adutora de 750 km de extensão. Entre outras obras que o Governo do Estado vem conduzindo para receber as águas da transposição do Rio São Francisco também estão em andamento as do esgotamento em 11 municípios: Belém de Brejo do Cruz, Coremas, São Bento, São José de Piranhas, Cabaceiras, Caraúbas, Coxixola, Livramento, São José dos Cordeiros, Serra Branca e Taperoá. As obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), Totalizando mais de R$ 76 milhões em investimentos provenientes do PAC-Funasa, os esgotamentos sanitários são importantes para garantir a qualidade da água que chegará aos municípios de forma segura para o uso e o consumo da população beneficiada. Mais nove cidades também ganharão obras de esgotamento sanitário do Governo do Estado para receber as águas provenientes da transposição do Rio São Francisco: Boqueirão, Juazeirinho, Aparecida, São João do Cariri, São Domingos do Cariri, Santo André, Poço José de Moura e São Domingos de Pombal e São Francisco.